OLV Imóveis - Blog - DICAS INFALÍVEIS PARA MELHORAR O PROJETO DA SUA LAVANDERIA
APARTAMENTO; CASA; AMBIENTE; DECORAÇÃO; LAVANDERIA;
DICAS INFALÍVEIS PARA MELHORAR O PROJETO DA SUA LAVANDERIA

DICAS INFALÍVEIS PARA MELHORAR O PROJETO DA SUA LAVANDERIA

Se você é uma pessoa que lava roupas e limpa a sua casa, sabe a importância de uma boa lavanderia. Independente do tamanho, uma lavanderia deve ser funcional e estar organizada, para que você possa executar as atividades necessárias sem problemas.


O primeiro passo é detalhar no projeto tudo o que será necessário para que o ambiente funcione da melhor maneira para você. Criar espaços com nichos e armários é uma das opções mais viáveis. Assim você tem espaço para guardar os produtos de limpeza e os utensílios. 


Para isso, lembre-se de ganhar espaço na profundidade dos nichos. Fique atento à altura dos armários no projeto, pois vai precisar guardar rodos e vassouras. Aproveite o local com armários com mais altura, além de armários e nichos aéreos. Use nichos vazados para disfarçar os fios dos eletrodomésticos. 


Avalie os equipamentos eletrônicos 


Pensar nos equipamentos eletrônicos também é necessário. Um exemplo prático: as máquinas normais de lavar, que abrem na parte de cima, possuem 70 cm de profundidade. Já as máquinas lava e seca, que abrem na parte da frente, tem 80cm de profundidade. A máquina lava e seca é mais compacta e pode se encaixar de maneira adequada na sua lavanderia, se o tamanho for enxuto. Quem sabe vale a pena avaliar uma troca. 


Dicas amigas para facilitar a sua vida 


Outra maneira de você garantir uma lavanderia organizada é investir em itens que te ajudem, como cestos, caixas organizadoras, entre outras coisas que vão te auxiliar na otimização dos espaços. Além disso, você conhece os varais de roupa invisíveis? Eles são uma ótima maneira de auxiliar na organização, porque após recolher as roupas secas, é só “encolher” o varal, pois eles são retráteis.


Para revestimentos, procure sempre utilizar pisos e revestimentos resistentes, com alta absorção e antiderrapantes. Opte por acabamentos fáceis de limpar e de fácil manutenção. 


Agora você já sabe: vai para o seu apartamento novo, organize a sua lavanderia da melhor maneira para poupar estresse. Siga essas dicas e arrase!