Mantenha seu filho seguro e ativo dentro de casa

Casa, IMÓVEIS PEQUENOS; OTIMIZAR ESPAÇOS, Imóveis

Mantenha seu filho seguro e ativo dentro de casa MAI
29

29 de Maio de 2020

O coronavírus alterou a rotina de muitasfamílias e, com as crianças em casa, alguns cuidados precisam ser redobrados.Confira nossas dicas!


Saber se acriança está segura em casa é primordial para evitar acidentes. Os pequenos sãomovidos pelo instinto, principalmente na fase em que estão descobrindo ascoisas. Eles querem mexer, brincar com o que não devem, e nem semprecompreendem que algumas brincadeiras não são seguras.

Pensando nisso,preparamos três dicas para o convívio com as crianças neste período:


1ª) Olhe para a sua casa e analise se ésegura para uma criança

Preste atençãose sua casa possui perigos. Quando as crianças são bebês, não nos preocupamoscom detalhes, pois elas ficam no colo, no berço ou no carrinho. Os adultosdeterminam a sua segurança, sem muitas preocupações com o entorno. A partir domomento em que elas começam a engatinhar, as coisas mudam de figura.

Observe, porexemplo:

- Se os objetos pontiagudos estão na partebaixa dos móveis e de fácil alcance para as crianças;

- Se os produtos inflamáveis, que usamos nalimpeza, podem ser facilmente alcançados e ingeridos pelos menores;

- E, também, se as tomadas que ficam naspartes mais baixas estão descobertas.


2ª) Torne sua casa um espaço seguro

Detectou osproblemas? Comece a resolvê-los. Erga os objetos pontiagudos, cubra as tomadas,rotule e deixe fora do alcance os produtos químicos. Instale um pequeno portãozinhonas portas onde você não se sente seguro que a criança vá sozinha. Enrole eesconda os fios que ficam à mostra e evite móveis com rodinhas e com pontas,principalmente no quarto do bebê.

Às vezes, podeser complicado criar um espaço seguro para seu filho, mas, com um pouquinho dejogo de cintura e criatividade, é possível que ele brinque sem perigo.


3ª) Mantenha a criança entretida

O coronavírustrouxe um certo caos para a vida das famílias, mas também proporcionou tempo.Um tempo para ficar com os filhos, que antes estariam envolvidos com a escola ecom tarefas extras. Esse tempo nem sempre é fácil de conseguir. Eles não estãoem casa sempre e, quando estão na escola, possuem uma rotina de brincadeiras eaprendizados. Encontre um meio e traga essa rotina para perto.

Desenvolvabrincadeiras que desencadeiem a criatividade deles, como desenhos, teatro defantoches, jogos de montar e até mesmo um ensaio fotográfico, usando fantasias.Ensine aos seus filhos brincadeiras famosas da sua infância, como batataquente, passa anel, detetive e telefone sem fio.

São momentos emque você se conectará ainda mais com o seu filho, sempre prezando pelasegurança e bem-estar de todos. Aproveite e mantenha as crianças entretidas, desenvolvendoa criatividade e o conhecimento.

Confira mais imagens

(Crédito: Imagem da internet)
(Crédito: Imagem da internet)

COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

NOVIDADES QUE
VÃO CONSTRUIR
HISTÓRIAS.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados CacholaBRSIS - Projetos Digitais