5 DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE

HOME OFFICE

5 DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE FEV
20

20 de Fevereiro de 2020

Você já pensou em montar um home office e ter um espaço para trabalhar em sua casa? Essa é uma tendência mundial, seja pelo custo, conforto ou praticidade. Entre os pontos positivos, está a otimização do tempo, já que você não precisará se deslocar até o escritório.

Porém, aí vai um alerta: você precisa se organizar e manter uma agenda de horários para que o fato de trabalhar em casa não seja associado ao lazer e prejudique sua produtividade.

Separamos, abaixo, algumas dicas para você organizar o seu espaço!

1 - O local 

Mesmo que sua casa ou apartamento não tenha um cômodo específico para montar seu home office, você pode criar um cantinho especial onde você se sinta confortável para realizar seu trabalho. Se houver um quartinho de sobra, melhor ainda: você terá mais privacidade para trabalhar e poderá adequar o ambiente da melhor forma.

2 – Crie um ambiente confortável 

Quando chegar a hora de montar o seu home office, preste atenção em quais móveis irá escolher. Pense na praticidade que ele pode ter e no conforto. Busque cadeiras ergonômicas, por exemplo, para manter sua postura e não prejudicar a coluna. Certifique-se de que a mesa tenha tamanho suficiente para abrigar seus materiais e, se necessário, converse com um designer ou arquiteto para ajudar na escolha e disposição dos itens.

 3 – Pense na iluminação

Busque acoplar seu escritório próximo a uma janela, para que ele receba luz natural e fique mais aconchegante e energizado. Se isso não for possível, indicamos que você utilize lâmpadas e luminárias para manter o ambiente sempre iluminado, pois isso interfere diretamente em sua produtividade.

 4 – Aposte na decoração 

Não importa qual seja o seu estilo, se é mais sério ou descontraído, clássico ou moderno. A decoração pode despertar sua criatividade e deixar o local mais aconchegante, afinal de contas, você vai passar boa parte do seu dia nesse ambiente. Você pode utilizar plantas, ressaltar cores nas paredes, fazer uma estante com livros e investir em pufes, tapetes, entre outros itens para deixar o home office com a sua cara.

5 – Hora do foco

Já que você vai estar trabalhando em casa, é preciso ter cuidado para não se distrair facilmente com o que acontece ao seu redor. Por isso, respeite o horário em que estiver trabalhando e deixe a televisão desligada e a comida longe, por exemplo. Mantenha perto de você os materiais necessários ao trabalho e concentre-se no que você precisa fazer. É importante saber a hora de focar em suas tarefas, contudo, você também precisa identificar o momento de fazer uma pausa. Não exija demais de si mesmo. Se souber fazer intervalos, terá uma maior produtividade. 

Dica extra!

Pensando nessa tendência do home office, a Oliveira Empreendimentos possui imóveis que podem ser facilmente adaptados para abrigar esse espaço. Os apartamentos do Edifício Gran Moralle já possuem uma planta que pode ser personalizada conforme a necessidade do cliente. Para saber mais, converse com a gente!


COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

NOVIDADES QUE
VÃO CONSTRUIR
HISTÓRIAS.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados CacholaBRSIS - Projetos Digitais