HORA DA MUDANÇA: CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA FACILITAR ESSA TAREFA

MUDANÇA

HORA DA MUDANÇA: CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA FACILITAR ESSA TAREFA FEV
11

11 de Fevereiro de 2020

Depois de comprar o imóvel dos sonhos, vem aquela tarefa que nem sempre é fácil: organizar a mudança. Porém, se você planejar todos os passos e tiver um pouquinho de paciência, será uma atividade prazerosa. Afinal de contas, ela representa a chegada de uma nova fase para você e sua família.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que podem ajudar você. Confira! 

1 – Informe-se sobre as regras do novo local 

Quem compra um apartamento, por exemplo, precisa verificar quais são as regras para mudança no edifício. Alguns condomínios só permitem que o trabalho seja feito em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira. Por isso, é tão importante conversar com o síndico e verificar todas as informações antes de agendar a mudança. 

Além disso, recomendamos que você se programe e faça a troca do seu endereço junto a bancos, escola, servidor de internet, entre outros.

2 – Providencie os materiais necessários

Serão necessárias muitas caixas de papelão, sacolas grandes, fitas adesivas, canetas com pincel atômico e plástico bolha para realizar o empacotamento dos objetos.

Casas de embalagem costumam vender esses materiais com preços mais acessíveis, o que contribui para você não gastar muito. Alguns supermercados também disponibilizam as caixas de papelão gratuitamente, então, não deixe de consultar os estabelecimentos de sua região.

O plástico bolha é ideal para embalar móveis, televisores e até colchões. Algumas empresas de mudança não protegem corretamente os itens, portanto, essa é uma prática que evitará danos em suas peças.

Dica importante: Na hora de embalar os objetos, identifique na caixa ou sacola quais itens estão dentro, assim será mais rápido para localizá-los depois.

3 – Comece a empacotar com antecedência

Escolha um cômodo para deixar todas as caixas da mudança. Assim, você evitará que a casa fique completamente bagunçada. Comece a empacotar as roupas e objetos que não utiliza muito. Por exemplo: se a estação do momento é o verão, as peças de inverno já podem ser armazenadas.

Geralmente, esse trabalho demora mais do que se imagina. Logo, o ideal é iniciar com pelo menos uma semana de antecedência para não esquecer nada no antigo endereço. 

4 – Descarte o que você não utiliza

A mudança é um ótimo momento para avaliar quais objetos que não são mais utilizados e fazer um descarte. Isso inclui sapatos, louças, eletrodomésticos, peças de roupa, itens de decoração, entre outros. 

Aproveite esse momento para fazer uma verdadeira “limpa” e separar esses itens para doação. Afinal, não vale a pena guardar aquilo que não é usado, certo? 

5 – Pesquise opções de caminhão de mudança 

Faça uma pesquisa de preço e de qualidade do serviço das empresas que realizam o transporte. Algumas incluem no pacote o seguro para os móveis e ajudam a embalar os itens que sobraram, enquanto outras só se responsabilizam por carregar os objetos da casa até o caminhão.

Ah, e antes de fechar o acordo com uma empresa, certifique-se também de que ela terá espaço suficiente no caminhão para todos os seus itens!

E então, curtiu as nossas dicas?

Esperamos ter ajudado você com essa tarefa, para que possa curtir, ao máximo, cada momento em seu novo lar. Se precisar de mais informações sobre o assunto, converse com a equipe da Oliveira Empreendimentos!


COMPARTILHE O POST:


FAÇA UM COMENTÁRIO
(SEU E-MAIL FICARÁ OCULTO)

NOVIDADES QUE
VÃO CONSTRUIR
HISTÓRIAS.
Av. Araucária, 596
Centro . Maravilha . SC
© 2019 - Grupo Oliveira - Todos os direitos reservados CacholaBRSIS - Projetos Digitais