OLV Imóveis - Blog - 5 VANTAGENS DE INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS E PAVILHÕES INDUSTRIAIS
5 VANTAGENS DE INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS E PAVILHÕES INDUSTRIAIS

5 VANTAGENS DE INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS E PAVILHÕES INDUSTRIAIS

Será que investir em salas comerciais e pavilhões industriais é lucrativo? Tanto empreendedores – que precisam de um imóvel para abrigar o seu negócio – quanto investidores – que compram esses imóveis para alugar – podem aproveitar as vantagens que esse tipo de investimento proporciona.


Confira, abaixo, 5 vantagens de investir em salas comerciais e pavilhões industriais.


1 - Adequar o imóvel à sua necessidade


Quando sua empresa está em um imóvel locado, você precisa de adaptar à infraestrutura disponível. Já ao construir ou comprar uma sala pronta, fica mais fácil adequá-la conforme a sua necessidade e investir em móveis, equipamentos e tudo o que precisar para receber o cliente da melhor forma, além de proporcionar um ambiente seguro e bom de se trabalhar.


2 - Investimento com alta rentabilidade


Seja para abrigar o seu negócio ou para locar a outros empreendedores, a sala comercial ou pavilhão industrial é muito rentável. No caso do imóvel ser destinado à sua empresa, você se livra do aluguel e tem a possibilidade de fazer ajustes e ampliações sempre que surgir a demanda.


3 - Grande valorização


Mesmo com a economia instável, os imóveis sempre valorizam com o tempo. Essa valorização é influenciada pelo bairro onde a sala comercial está localizada, pelo crescimento do fluxo comercial/industrial, pelas melhorias realizadas no imóvel e pela construção de outros estabelecimentos na região.


4 - Locação com contratos mais longos


Se a sua intenção é investir em salas comerciais e pavilhões industriais para alugar, saiba que esse tipo de empreendimento permite um contrato de aluguel mais longo em relação a imóveis residenciais – geralmente de 5 a 10 anos – dando mais segurança ao locatário.


5 - Baixo custo de manutenção


Em relação ao imóvel residencial, o custo de manutenção da sala comercial ou pavilhão industrial acaba sendo menor para o dono. Isso acontece porque o inquilino, teoricamente, tem mais cuidado com a conservação do ambiente, pois é onde receberá seus clientes. Dessa forma, diminuem os custos para o locatário.


A partir deste artigo, você pode comprovar que investir em salas comerciais e pavilhões industriais é um bom negócio. Porém, antes de fazer um investimento como esse, converse com quem entende e pode te orientar a tomar a melhor decisão.


Envie uma mensagem para a equipe da OLV e conheça seu próximo investimento!