OLV Imóveis - Blog - 5 PASSOS PARA CONSTRUIR SUA CASA
Terreno; Imóveis; OLV Imóveis;
5 PASSOS PARA CONSTRUIR SUA CASA

5 PASSOS PARA CONSTRUIR SUA CASA

Se você já comprou o seu terreno ou está pensando em comprar um com o intuito de construir a sua casa, esse texto é para você. A construção da sua casa é a realização de algo grande, se não, o sonho da sua vida. Por isso é importante conhecer o processo, para não se encontrar em situações desagradáveis.


Antes de te explicar as etapas necessárias para a construção da sua casa, quero lhe dar uma dica: compre materiais de qualidade. O preço é importante e cada centavo conta no seu orçamento, mas em muitas situações, a diferença do material de qualidade para o ruim não é tão grande e se você quiser que sua obra dure mais tempo sem reformas, invista em bons materiais.


Outra dica é a necessidade de contratar uma equipe que seja de confiança e vai te auxiliar na compra dos materiais. Se você não conhece a construtora que vai construir sua casa, peça indicações de pessoas que confia e que já construíram os seus imóveis. Fique atento!

 

Agora, entenda quais são as cinco etapas de uma construção:

 

Primeiro passo: estrutura

A estrutura é o momento que é levantada a sustentação da sua casa, é a base. Ou seja, é uma parte extremamente importante. Qualquer descuido pode colocar toda a obra em risco, por isso é necessário ter muita atenção.


Para construir a estrutura - que é formada pelas fundações, pilares, vigas e lajes - são necessários os materiais básicos: cimento, vergalhões, bloco de concreto argamassa, escoras, pregos, madeira, entre outros. Lembre-se que a estrutura vai ser para a vida toda, diferentes dos acabamentos que você pode modificar com o tempo, a base é a sustentação e não existe uma maneira de trocar. Uma dica é contratar uma empresa de concretos que vai te auxiliar para não transformar o seu sonho em pesadelo. A Concreoeste, empresa do Grupo Oliveira, produz concretos de qualidade e te auxilia por todo o processo. 😉

 

Segundo passo: construção das paredes

Chegou a hora de levantar as paredes da sua construção. Para a execução, são utilizados tijolos, cimento, areia, blocos de concreto, reboco e caixas de luz. É preciso fazer com maestria para evitar rachaduras nas dobras. As equipes da Construtora Oliveira, por exemplo, utilizam telas e depois aplicam a argamassa de reboco nas paredes de ligação com as vigas. Essa técnica ajuda a evitar rachaduras na parede.

 

Terceiro passo: telhado

O momento é de cobrir a sua obra, com laje e telhado. É a hora que proporciona o seu conforto termoacústico. Para essa parte da obra, são necessários materiais como: calhas, parafusos, telhas, argamassa, cimento, manta térmica e vigas. É nessa fase que é colocada a caixa d’água.

 

Quarto passo: Finalização

O penúltimo passo é quando o acabamento é realizado. Agora serão colocadas as louças, azulejos, tomadas, revestimentos de metais, forros, passagem da fiação e a pintura. Você consegue, finalmente, ver a casa que sempre sonhou sendo finalizada.

 

Quinto passo: Jardinagem

Esse é o momento de cuidar da estética da sua casa. Uma casa com um jardim caprichado faz toda diferença. Gera uma presença e conforto. Por isso, plante grama, uma árvore e flores. Quem sabe, coloque um balanço ou um banco de madeira. Além de criar um espaço aconchegante, você também possibilita uma bela vista para quem está passando pela sua casa.

 

Esses são os cinco passos importantes para a construção da sua casa. Você já conhecia as etapas de construção? Nos conte nos comentários!