OLV Imóveis - Blog - 5 DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ MOBILIANDO SUA CASA A DOIS
APARTAMENTO; CASA; AMBIENTE; DECORAÇÃO; MÓVEIS
5 DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ MOBILIANDO SUA CASA A DOIS

5 DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ MOBILIANDO SUA CASA A DOIS


Decidir juntar as escovas de dentes e, morar junto da pessoa amada é um passo importante e que precisa ser avaliado. São várias mudanças e que precisam de um planejamento, um olhar atento para que flua da melhor maneira, sem atrapalho pelo caminho.

Se esse é o seu caso, esse texto é para você. Confira as dicas que separamos para que possa realizar essa mudança da maneira mais tranquila possível e sem grandes surpresas.

 

1- Elabore um planejamento

Morar junto é uma decisão que vem com muitas responsabilidades, principalmente financeiras. Entre elas, é preciso levar em consideração desde gastos com a mobília, decoração aos custos mensais que terá para manter a casa, como água, luz, internet e condomínio. É imprescindível que você saiba quanto custa ter uma nova casa para dividir sua vida com outra pessoa.


2- Faça listas

Anote tudo o que vai precisar comprar. Faça uma lista por cômodo da casa e detalhe os móveis e objetos que serão necessários para o seu conforto. Conforme for adquirindo, faça um certinho, grife de cor diferente para saber que aquele determinado item você já possui. Ao lado também é importante colocar o quanto custou, assim vai poder somar e saber quanto custou cada coisa e não terá surpresas no final do mês.


3- Defina o que é prioridade

Casar custa dinheiro, e não estamos falando da festa de casamento, e sim, montar sua casa. Saiba o que é realmente necessário para sua casa e o que pode ser comprado depois. Pequenas economias facilitam o início da vida a dois. Conversem sobre o que é essencial para cada um e se vai caber no bolso dos dois.


4- Pesquise, pesquise e pesquise

No mundo dos eletrodomésticos, móveis e decoração as tentações são gigantescas. Todos os dias são divulgadas novidades que encantam e nos deixam cheios de vontade. Mas é importante, que, antes de comprar qualquer coisa, vocês pesquisem sobre cada item e tenham certeza que ele é indispensável. Lembre-se: O valor das parcelas precisa estar de acordo com o seu orçamento. Então opte por pesquisar sobre os itens que está comprando, os valores e o local. A internet é uma ótima ferramenta de busca e você também deve pesquisar nas lojas locais, que muitas vezes, compensam mais do que pagar frete e ainda esperar por dias.


5- Converse abertamente sobre tudo

Você está indo morar junto, é importante serem honestos sobre o que desejam para o seu novo lar e como a casa deve ser. Para sentir-se em casa, ambas as partes devem sentir-se confortável com as escolhas. Para que isso aconteça, o diálogo é essencial!

 

Gostou do conteúdo? Passou ou está passando por esse momento de mudança? Então compartilhe conosco nos comentários!